Adicione este site aos seus Favoritos
Provasparaconcursos.com.br
Página Inicial   Provas   Editais   Apostilas   Notícias   Ajuda   Cadastro  
Email
Salvar senha
Esqueci minha senha
Faça seu cadastro Grátis
 
 
 
 
 
 
Cadastre-se Grátis!
 
  Últimas Notícias
 
Notícias - 2010-09-12
 
Banco do Brasil - Concurso público para contratação de 5 mil funcionários.
Veja os estados para os quais o Banco do Brasil prevê concursos em 2010.
 
O Banco do Brasil prevê concursos para formação de cadastro de reserva em quatro estados este ano. Nos concursos para cadastro de reserva, os aprovados são chamados à medida que surgem as vagas.

As áreas contempladas serão os estados da Bahia (exceto Salvador), Goiás, Minas Gerais (exceto para a região de Patos de Minas, Paracatu e triângulo mineiro), e o estado do Pará (exceto para as cidades de Afuá, Almeirim e Monte Dourado, incluídas no último concurso). A informação é do diretor de gestão de pessoas do Banco do Brasil, Amauri Sebastião Niehues.

Demanda de funcionários

De acordo com Niehues, o Banco do Brasil pretende contratar em todo o país 10 mil novos funcionários ao longo de 2010 e 2011 – 5 mil em cada ano. No entanto, isso não significa que todas as vagas serão preenchidas com a abertura de novos concursos – muitos ainda estão dentro do prazo de validade.

O BB incorporou a Nossa Caixa, em São Paulo, o Banco do Estado do Piauí (BEP) e o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Um dos motivos para a contratação é a expansão do próprio banco e também as novas aquisições.

De acordo com Niehues, em média, o banco costuma chamar por ano 9 mil aprovados nos concursos em todo o país – 5 mil são novos funcionários e 4 mil são para reposição de empregados que saem ou se aposentam.

Geralmente o estado com maior número de vagas preenchidas é São Paulo, segundo o diretor do BB. Em seguida vem Minas Gerais. “Chamamos em média cerca 1 mil funcionários ao ano em Minas só para reposição”, diz Niehues.
Outros estados com maior demanda de funcionários são Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Na sequência vem o Distrito Federal.

O diretor de gestão de pessoas afirma que no estado de São Paulo há um cadastro de reserva com o total de 5 mil aprovados. “A partir deste mês serão chamados cerca de 1,5 mil e ainda sobrarão 3,5 mil”, diz Niehues.

Os últimos concursos no estado de São Paulo ainda estão dentro do prazo de validade – o de 2007 para o interior de São Paulo vale até 17 de outubro de 2011, e o para a capital realizado em 2008 vai até julho de 2010, podendo ser prorrogado até 2012. Devido ao cadastro, não há previsão de concursos para São Paulo nos próximos anos.
 
  Leituras: 3810 Envie por E-mail
 
   
 
 
 
Fale Conosco
Grupo ULLU | Políticas de Privacidade © Copyright 2008-2010, Provasparaconcursos, Ullu
 
Página Inicial Cadastro Provas
Procurar provas
Resolver provas
Baixar provas
Editais
Procurar editais
Baixar editais
Apostilas
Procurar apostilas
Baixar apostilas
Notícias
Notícias de Concursos
Dicas
Artigos
Contato